DR.SIMONTON- UM CONTO DE FADAS

"...mas havia entre todos um cientista teimoso, que resolveu deixar de lado a tradição e tentar alguma coisa que pudesse proporcionar algo mais que um simples alívio. Acompanhado por sua fiel assistente, esse obstinado cientista, que via naquele homem não apenas um corpo sofrido, mas uma alma em busca de conforto, resolveu usar 'magia' para reverter a situação. Assim, ele propôs ao infeliz que imaginasse sua doença sendo atacada e vencida por milhares de células brancas.

O velho, que sabia ter ainda muitas coisas por realizar nesta vida, começou a usar aquela fórmula mágica, somando à força do seu pensamento com o desejo do seu coração. Após algum tempo, curou-se daquele mal e assim viveu feliz por muitos e muitos anos..."


Parece um antigo conto de fadas, mas trata-se de um caso real, acontecido no começo da década de 70. Seus protagonistas:

Jim McKenna, o homem que sofria de câncer na garganta e dois "magos" modernos: Cal Simonton, um jovem médico residente que acabara de cumprir seu estágio, especializando-se em cancerologia, e Stephanie Matthews, psicóloga voltada ao aconselhamento de motivação, que mais tarde tomou-se a Sra. Simonton; como coadjuvantes, os médicos da faculdade de medicina do Estado do Oregon, EUA, adeptos da radioterapia como o tratamento mais eficaz no combate à doença."

"O Sr. McKenna viveu por mais nove anos após experimentar os efeitos benéficos da visualização antecedida por um estado agradável de relaxamento, que induz à meditação. Por pouco que possa parecer, para um homem desenganado, ele ganhou uma sobrevida de 15%. Segundo suas declarações, foram os melhores anos de sua vida. Jim havia aprendido muito sobre si mesmo e seu relacionamento com as pessoas através da doença, tomando-se grato a ela.
O "Método Simonton", tal como tornou-se conhecido, é o registro mais respeitado de que se tem notícia acerca da remissão e cura do câncer com a ajuda efetiva do poder da mente para o restabelecimento do equilíbrio e perfeito funcionamento do corpo. Ao longo das últimas décadas, centenas de casos foram documentados ilustrando a teoria na prática. A eficácia é ainda maior quando os pacientes envolvidos são crianças.
A história que narramos há pouco não termina por aí: com o uso da visualização como método de cura, Jim McKenna conseguiu também vencer a artrite e pasmem! até mesmo um caso de impotência ~ sexual, de origem psicológica! Jim demonstrou ser um desses raros casos em que a criatura supera o criador, já que o casal Simonton não podia compreender como as células brancas numa alusão "racionalmente" figurativa do sistema imunológico poderiam "absorver" a artrite, uma vez que esta, à luz da medicina, não seria suscetível a esse tipo de defesa do organismo. O fato é que Jim "bombardeava" mentalmente os ossos de seus joelhos com uma "tempestade de neve pulsante"; chegando a requintes de delírio criativo, ele visualizou mentalmente que as bordas dos flocos transformavam-se em lixas e "poliam" as pontas artríticas das articulações. A exemplo dos magos antigos, que utilizavam animais e objetos como seus serviçais, Jim pôs seu exército de células brancas em ação e colocou-as a serviço de sua impotência sexual, mais uma vez desvinculada de seu sistema imunológico! Intuitivamente, recebeu de seus "soldados" a resposta de que nada havia de errado com ele e foi então capaz de ter e manter uma ereção. Seu relato deixou Carl e Stephanie boquiabertos; a classe médica torcia o nariz, fingindo ignorar as evidências..."
Artigo: "O Todo Indivisível"

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

NOVEMBRO AZUL-FATORES DE RISCO, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

ESTADIAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

LASERTERAPIA-tratamento para mucosite oral

MÉTODO SIMONTON - 1º e 3º PASSOS- A ELIMINAÇÃO DO RESSENTIMENTO

NEUROPATIA PERIFÉRICA INDUZIDA PELA QUIMIOTERAPIA

DICAS DO QUE FAZER APÓS RECEBER QUIMIOTERAPIA

O QUE É UM NEUROTRANSMISSOR?

O QUE E' HER-2(+) E TERAPIA ALVO?

O MÉTODO SIMONTON

COMO É FEITO UM TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA?