O MÉTODO SIMONTON



O MÉTODO SIMONTON
   Na década de setenta do século XX, Dr. Carl Simonton trabalhava como residente na Oregon Medical School, Portland,EUA, onde fazia sua residência em Radioterapia.
Quando Dr.Simonton atendia seus pacientes, percebia que alguns reagiam de maneira muito oposta ao outro, apesar do mesmo prognóstico. Curioso com essa particularidade começou a conversar com os pacientes e descobriu que os que respondiam melhor ao tratamento tinham algum objetivo a alcançar na vida. Exemplo: ver o netinho nascer, estar presente na formatura da filha, etc. Isso os impulsionava a viver até alcançar esse objetivo. Os pacientes que respondiam mal ao tratamento, mesmo com bom prognóstico, não tinham objetivo nenhum na vida, eram pessoas de baixa autoestima e deprimidas. Junto com sua esposa, que era Psicóloga, fizeram um levantamento de várias técnicas de motivação, meditação, visualização e Biofeedback para tentarem ajudar seus pacientes.

Células NK-natural killer- atacando uma célula tumoral
Um de seus primeiros pacientes estava em estágio avançado de câncer de garganta, e Dr.Simonton, pediu que ele visualizasse seu tumor sendo coberto por células brancas de defesa imunitária. Pediu ao paciente que continuasse com a visualização três vezes ao dia em casa. Para surpresa de todos o tumor do paciente regrediu com muita rapidez. O paciente estava com um prognóstico fechado, isto é, com sobrevida menor que dois meses e se recuperou totalmente. Continuou a usar essa técnica para sua artrite, onde também obteve êxito total. 
Dr.Simonton com esse sucesso, montou junto com sua esposa, um programa intensivo de suporte ao paciente oncológico. O Método descrito está baseado no livro " Com a vida de novo " (1987), onde o mesmo programa já foi revisto e aprimorado por cinco vezes. O livro "Com a vida de novo" foi escrito pelo Dr. Simonton e sua esposa Stephanie Matthews.
O Método Simonton, obedece uma sequencia de seis(6) passos, onde o paciente e' direcionado em cada passo. Descreverei cada um deles nos próximos Posts para que tenham uma visão mais detalhada dos mesmos. 
             

Esse programa de Seis Passos é feito dentro dos Centros de Tratamento Simonton com uma equipe multiprofissional. O programa também pode ser feito em casa, seguindo os 6 passos. Vários pacientes que conheço fizeram o programa em casa apresentando excelentes resultados. 
Mesmo após o tratamento e em fase de remissão, esse Método pode ser usado como uma ferramenta de prevenção para uma recidiva.  

           
Resultado de imagem para livros dr. carl simonton



Sites sugerido:
  www.simontoncancersuisse.ch
  https://www.youtube.com/watch?v=HdiVzfWaMvM
  ( Série de 6 vídeos sobre o    Câncer) Muito bom !
                        







                   

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

MÉTODO SIMONTON - 1º e 3º PASSOS- A ELIMINAÇÃO DO RESSENTIMENTO

NEUROPATIA PERIFÉRICA INDUZIDA PELA QUIMIOTERAPIA

O QUE E' HER-2(+) E TERAPIA ALVO?

ESTADIAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

MANCHAS NA PELE CAUSADAS PELA QUIMIOTERAPIA

MÉTODO SIMONTON - 2º PASSO - VISUALIZAR A CURA!

LASERTERAPIA-tratamento para mucosite oral

OS ÚLTIMOS PASSOS DO MÉTODO SIMONTON (5º e 6º)

COMO É FEITO UM TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA?

USO DE LENÇOS E TURBANTES DURANTE A QUIMIOTERAPIA